terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ulm, a cidade de Einstein...

Ulm é uma cidade muito interessante, faz parte de Baden-Württemberg, com população de aproximadamente 115.000 habitantes.


Um dos gênios do século 20, Albert Einstein nasceu em Ulm. Abaixo um monumento do local onde foi a casa onde Einstein nasceu.

O Ulmer Münster, uma catedral construída em estilo gótico, que possuí a maior torre de igreja do mundo é um dos símbolos da cidade. E a praça onde o Münster se encontra é um dos espaços onde acontecem diversas festas, feiras, exposições e shows durante todo o ano. Também é um espaço onde as pessoas simplesmente podem sentar (além dos bancos fixos, existem cadeiras movéis que ficam a disposição das pessoas) e apreciar as belezas da cidade.

O rio Danúbio (Donau) passa pela cidade de Ulm e de maio a outubro é possível realizar um passeio pelo "Donau". E em julho é possível participar de diversas festas em Ulm, a Donau Fest, por exemplo dura 10 dias e acontece às margens do rio, acontecem ainda, outras festas neste mês em toda cidade. Alias o mês de julho é um dos meses, onde acontecem diversas festas na Alemanha, para quem gosta de cerveja é possível encontrar muitas a maioria com copos de 500 ml.

O Dönner apesar de ser de origem turca pode ser encontrado facilmente na Alemanha, restaurantes asiaticos, italianos, espanhóis e claro os alemães são possíveis em Ulm. Mas se você quer encontrar pão de queijo por aqui esqueça, eu ainda não encontrei!rs...

3 comentários:

Unknown disse...

oi, cal nossa!quanta coisa legal, adorei, show de bola beisebol é td. taí uma td de bom ana claudia x beisebol! torcemos muito por você! muitos bjs Márcia e ana Luiza.

Unknown disse...

a cidade de einstein, viajei simplesmente deslumbrante, a Ana curtoiu cada foto. bjs márcia e ana Luiza

Ana Claudia Brito de Moura König disse...

Fico feliz que estao tendo a oportunidade de ver um pouquinho da minha nova realidade e principalemente em poder partilhar coisas que eu estou tendo contato agora também. Bjs a vc e sabe especial para Aninha!