terça-feira, 29 de julho de 2008

Que tal conhecer onde eu moro...

Para quem ainda não sabe eu moro em Herrlingen, que é um município da Alemanha, do estado de Baden Württemberg. Em Herrlingen está sepultado Erwin Johannes Eugen Rommel um dos oficiais do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial (para alguns esse fato pode ser interessante!). A pequena cidade faz fronteira com Blaustein e fica a menos de 10 minutos de Ulm, cidade de nascimento de Albert Einstein.
Bem, eu moro praticamente dentro de um pequeno bosque, que funciona como um condomínio, com construções de no máximo 3 andares, moram aqui aproximadamente 100 famílias.
Aqui é possível você ver cervos (lembra do Bambi), raposas, esquilos, castores, sapos (e eles são protegidos pelo governo aqui!rs...Cuidado para não pisar em um na primavera!), patos, cisnes e muitos peixeis. Os rios o Blau e Lauter fazem parte desta pequena cidade também.
Para quem não conhecia onde eu morava, só para ter uma noção Herrlingen (cidade) é menor que o Novo Osasco (bairro de Osasco). rs...
A Igreja de Santo Andreas, fica menos de 2 minutos daqui. Assim como o cemitério (Fridhof) que é ao lado, um detalhe a maioria dos cemitérios são do lado das igrejas. A prefeitura, o ponto de ônibus e a estação de trem ficam no máximo a 8 minutos daqui.

Um comentário:

CATIA BARROS disse...

Adorei saber um pouco sobre a Cidade que você mora, deve ser bem interessante e morar assim rodeada pela natureza deve fazer um bem danado... digno de conto de fadas.
Desejo que sejam muito felizes.
Bjs
Catia / Maria Fernanda e Reinaldo